Manutenção de Nobreak

Negligência ou acaso? Por que nobreaks podem explodir?

Publicado: 03/11/22 Por: admin

Desde 1992, a Anpla tem atuado no mercado de nobreaks e energia corporativa, principalmente com as grandes empresas do Brasil, mas com modalidades de atendimento para pequenos e médios negócios.

O nobreak é comum a todos eles, com peculiaridades e especificidades de acordo com a necessidade da aplicação, seja nobreaks para data center, nobreaks para áreas industriais, nobreaks para ponto de venda, nobreaks para varejo, nobreaks para escritórios e por aí vai.

Ponto comum a todas empresas, independente de tamanho, é a priorização da gestão dos equipamentos. Normalmente, os nobreaks passam a ter mais valor quando deixam os clientes na mão.

Pior que isso, é ser objeto de graves e inimagináveis acidentes.

Tem sido cada vez mais frequente a negligência quanto às manutenções preventivas nos equipamentos. Temos encontrado parques profissionais com déficit de manutenção de 3, 5 e até 8 anos sem revisões.

Apesar das recomendações preventivas serem necessárias a cada 6 ou 12 meses, a negligência com a falta desse cuidado pode levar sim ao acaso de acidentes mais graves, como a explosão dos capacitores, devido o descontrole das temperaturas somado ao impacto da ausência das preventivas (ingerência da vida útil de componentes, acúmulo de sujeira e temperatura alta).

Portanto, o acaso é resultado da negligência e os danos, muitas vezes, irreparáveis.

A gestão dos seus equipamentos está em dia?

Se precisar de ajuda com o diagnóstico do seu parque, fale com nosso time CLICANDO AQUI.